,

As voltas que a vida dá...



As voltas que a vida dá.....




 Às vezes paro e reflito. Certas coisas que acontecem me fazem pensar sobre a vida, sobre várias coisas, e desta vez não foi diferente. Ontem ao receber uma notícia, acabei por novamente parar e pensar, sobre as voltas que a vida dá...
A vida dá voltas. Não imaginamos quantas ela dá. Uma palavra que dissemos no passado hoje pode ser nula em nossas vidas. Isso tem seus dois lados, o bom e o ruim. O bom é que mudanças, como costumo dizer, é bom, faz bem, quando é mudança pra melhorar algum aspecto da vida da gente. O ruim é quando essa nulidade está posta em cima de algo que tínhamos como forma correta de vida, ou seja, quando vivíamos baseados em crenças, em conceitos, em padrões que sem eles a vida se torna exposta aos problemas espirituais, físicos, emocionais, etc..
Falando de forma mais concreta:
Área física: Quando criança, dizia: _Não, nunca vou me drogar. Mas passa o tempo e essa certeza, que podia vir de opinião pessoal, ou influenciado por outros, enfim... Se torna nula. E acontece que esse nunca se torna uma primeira vez, uma segunda, uma terceira, até quando não se sabe.
Área emocional: Era a opinião mais forte que tinha sobre casamento, dizia que jamais casaria. Que homem que é homem não se amarra. Mas com o tempo o coração amolece, o amor acontece e tal opinião já é nula.
Área espiritual: Viu a vizinha fazer algo que julgava incorreto "pecaminoso" diante dos olhos de Deus mais principalmente dos homens. Não procurou saber ao certo o que acontecera, se realmente era o que aparentava, qual motivo, por qual razão, se era caso que precisava de ajuda... Apenas julgou. E dizia "graças a Deus que eu não peco" (embora isto já seria um pecado, porque mentir é feio... rs mas voltando ao raciocínio). Anos depois,  acontece algo na vida e, esta a leva a cometer o mesmo ato que vira a outra pessoa cometer e a julgou. E então, a opinião original sobre a questão se anulou? O que aconteceu? 
As voltas que a vida dá não podem dar voltas na gente. Devemos girar com ela, acompanhar as voltas com razão, com a cabeça no lugar, porque mudar é bom, quando é para o bem. As mudanças que acontecem não podem anular o que já era bom em nossas vidas, mas devem vir acrescentando coisas boas, e anular apenas o que precisa ser mudado. Ter essa consciência não é fácil, é difícil identificar às vezes o que seria bom, o que seria ruim. Em certas ocasiões só sabemos depois de experimentar as mudanças. Mas aí é que está! Graças a Deus que a vida dá voltas! Assim como ela pode mudar uma coisa uma vez, pode mudar duas. Arrependimento existe pra isso, perdão existe pra isso. 


Copiei da net pois estou num momento bem assim...

0 comentários:


Postar um comentário

 
Fia de Fia © Copyright 2012